Arts & Entertainment

O que o Talibã defende?

By: Mark ProssUpdated: March 24, 2021

Categories

Site Statistics

  • Questions
    94,481
  • Answers
    1,984,101
  • Categories
    21
  • Last Updated
    August 19, 2022
O Talibã é um grupo político que atua no Afeganistão e no Paquistão. "Hoje, o objetivo do Talibã no Afeganistão é recuperar seu território e expulsar os invasores dos Estados Unidos e da OTAN", explica Reginaldo Nasser, coordenador do curso de Relações Internacionais da PUC-SP.

Also to know is, quando e como surgiu o Talibã?

October 10, 1994

Furthermore, quem criou os talibãs?

Mohammed Omar
Abdul Ghani Baradar

Qual é o objetivo do Talibã?

O Talibã conduz uma guerra de baixa intensidade contra civis, as forças de segurança afegãs e seus instrutores da OTAN. Países da região, particularmente o Paquistão e o Irã, são frequentemente acusados de financiar e apoiar os grupos insurgentes.

Onde surgiu o Talibã?

Paquistão
Candaar, Afeganistão

Related

Onde atua o Talibã?

O Talibã surgiu na fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão no final da década de 1980 como um grupo armado, período em que o Afeganistão estava sob ocupação soviética (1979-1989), reunindo pashtuns (maioria étnica da população afegã) que resistiam à presença soviética no Afeganistão.

Como o Talibã chegou ao poder?

Tomada de Cabul
Subiram ao poder depois de derrotar o presidente Burhanuddin Rabbani e seu chefe militar, Ahmad Shah Massoud, tendo ocupado a capital, Cabul, em 27 de Setembro de 1996, após meses de bombardeamentos desde o inverno de 1995. Logo após tomar Cabul, os Taliban impuseram a sua versão do sistema islâmico.

Quando foi criado o Paquistao?

14 de agosto de 1947

Como surgiu o grupo terrorista Al Qaeda?

Formada por militares fundamentalistas islâmicos, recrutados em vários países, a organização terrorista Al- Qaeda (“a base”, em árabe) foi criada por Osama Bin Laden em 1989, um saudita que lutava contra a invasão Soviética no território do Afeganistão.